" Mas na profissão, além de amar tem que saber. E o saber leva tempo para crescer."
Rubem Alves

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

História Ursinho Marrom

Preparei para minha turma de 1º ano, uma historinha que é uma graça, chamada Ursinho Marrom, ideia de minha amiga Janete Comune ( uma excelente alfabetizadora e grande amiga de Monte Sião) a história conta sobre um urso q não queria ir para escola e depois de muitos contratempos ele vê a importância de ir para escola para aprender a ler e escrever ( Foco da história é compreensão da leitura e a escrita).Contei a história desenhando-a no quadro e anexando alguns personagens da história, as crianças adoraram.


O ursinho Marrom

Na floresta, todos os filhotes de animais iam
à escola.Só um ficava em casa: O ursinho  Marrom.
-Aprender a ler , para quê?dizia Marrom.Eu 
posso muito bem encontrar mel sem saber ler.Eu vou é me divertir.Marrom pensou, pensou e disse :
-Vou à casa do  Coelho ouvir histórias.
Marrom chegou à casa do  Coelho, bateu ,bateu
e ninguém atendeu.O ursinho foi-se embora.No ca-
minho, Marrom se encontrou com o Coelho e disse:-Estou vindo de sua casa ;que pena o senhor
ter ido fazer visitas hoje!O Coelho pensou e disse:
-Fazer visitas?Mas você não leu o aviso que dei-
xei na porta?perguntou o Coelho.O aviso dizia:
"Volto já. Sente-se e  espere um pouco."
No dia seguinte, cedinho, quando Marrom
se levantou, sentiu um cheiro delicioso!Os animais
carregavam doces e salgados.Os coelhos levavam cestas cheia de bombons:passaram os passarinhos
carregando um lindo bolo.Debaixo de uma árvore
grande havia uma mesa enorme.Marrom pensou :
-Um piquenique e não me convidaram!Chorou.
A tartaruga viu o ursinho chorando e perguntou:
-Por que você está chorando tanto ursinho ?
-Eu não fui  convidado  para o piquenique .
-Foi sim! Eu vi o carteiro entregando o convite.
-Aquilo então era um convite? Perguntou Marrom.
-Era sim. Nossa! Você  precisa aprender a ler.  
-É mesmo, disse Marrom,baixinho.Amanhã mes-
mo eu vou começar.No dia seguinte Marrom foi o primeiro a chegar à escola pública da Floresta Já .

Tirei algumas fotos dos desenhos no quadro:






2 comentários: